FAQ

Encontre abaixo as respostas para as perguntas mais frequentes. Se ainda tiver dúvidas, fale conosco:


Call Center da Páscoa
HORÁRIO: 10H às 20H
WhatsApp – 51 986450774
Fixo – 54 3699 1073
pascoaemgramado@gramadotur.net.br

Diariamente – das 10h às 20h (a partir de terça-feira 25/01)


1-Quantos ingressos posso adquirir por apresentação?

É limitada a compra de 6 (seis) ingressos por show, por dia, por CPF (pessoa física).  

2-Quem tem direito ao benefício de meia entrada e quais os documentos exigidos?

*Estudantes: Terão direito ao benefício os estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei n°9.394, de 20 de dezembro de 1996, que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE),com prazo de validade ativo e renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI),com certificação digital deste, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de características locais.

 * Idosos com idade igual ou superior a 60 anos, através de documento de identidade oficial;

 * Pessoas com Deficiência, portando cartão de Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social ou documento emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013, além de documento de identificação com foto;

 * Acompanhante de PCD, limitado a um acompanhante por pessoa com necessidade especial; 

* Jovens de baixa renda, ou seja, a pessoa com idade entre quinze e vinte e nove anos que pertence à família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – “CadÚnico”. A comprovação do benefício é feita mediante apresentação do Documento de Identidade Jovem;

* Jovens até 15 anos, mediante apresentação de documento de identidade.

 * Doadores de sangue, registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado (Lei Estadual 13.964/2002). Mediante a apresentação da Carteira de Doador de Sangue atualizada.

3-Existe algum desconto para crianças?

Crianças até 3 (três) anos não pagam ingresso desde que ocupem o mesmo assento dos pais ou responsáveis. Crianças a partir de 4 anos pagam meia-entrada. Será necessária a apresentação de documento para comprovação da idade da criança. Deverá ser levado em conta o dia de utilização do ingresso para o cálculo da idade.

4-Comprei ingressos usando o meu cadastro e CPF. Outras pessoas poderão utilizá-los para assistir ao Desfile Show de Páscoa?

Sim, você poderá ceder a alguém os ingressos que adquiriu.

Caso o ingresso seja de meia-entrada, é necessário que a pessoa apresente documento que comprove o direito ao benefício. É de responsabilidade da pessoa que transferiu o ingresso de informar a organização do evento, caso o usuário apresente algum sintoma de síndrome gripal ou exame detectável para a COVID-19 nos 10 dias subsequentes.

5-Comprei o meu ingresso para o tipo, data ou local incorreto e gostaria de alterar. Como faço?

Conforme política de vendas e regulamento do evento, não é possível realizar a alteração da data da apresentação, setor ou tipo do seu ingresso. Neste caso, você deverá efetuar o cancelamento dos ingressos incorretos no prazo de 07 (sete) dias a contar da data da compra online diretamente pelo site de compra e realizar uma nova compra.

6-Desejo cancelar os ingressos da minha compra. Como devo proceder?

Não é possível cancelar ingressos comprados presencialmente (bilheteria física). Para os ingressos comprados pelo site oficial, o cancelamento pode ser realizado em até 7 (sete) dias após a compra. Acesse com seu login no site de compras e efetue a solicitação de cancelamento.

7-Realizei a compra no boleto. Como faço para imprimir meus ingressos?

Após a compensação do pagamento do seu boleto, você receberá um e-mail informando que j já está disponível a impressão dos seus ingressos. Para isto, basta acessar o Sistema com seu login e senha, clicar no “Carrinho” e, na aba “Concluídos”, clicar no botão “Imprimir ingressos”; ou ainda você poderá efetuar o download do Wallet e-ticket no seu smartphone.

8-Qual o prazo para cancelamento e reembolso do valor dos ingressos?

O prazo para cancelamento de ingressos adquiridos pela internet é de 7 (sete) dias a partir da data da compra.

9-Qual o valor, local e quando ocorre o “Desfile Show de Páscoa – O Jardim Secreto do Senhor Coelho”?

Valor do Ingresso: R$ 160,00 por pessoa 

Meia entrada (ver pergunta 2): R$ 80,00 por pessoa

Local: Complexo de Eventos Expogramado

Serão 9 (nove) datas do “Desfile Show de Páscoa – O Jardim Secreto do Senhor Coelho”:

Março

25/03 – sexta 

26/03 – sábado 

ABRIL

01/04 – sexta 

02/04 – sábado 

08/04 – sexta 

09/04 – sábado  

14/04 – quinta 

16/04 – sábado 

17/04 – domingo 

10-Qual a programação do Gramado Aleluia?

A Páscoa em Gramado é uma celebração da fé com o “Gramado Aleluia”. Encenações artísticas, luz e som despertam os melhores sentimentos em dois grandes momentos na programação: 

Dia 10 de Abril – às 10h Procissão de Ramos

Dia 15 de Abril – Sexta – Feira Santa – às 20h a Procissão dos Passos 

Evento gratuito. 

12–As agências poderão comprar ingressos na bilheteria física ou online?

Sim, mediante realização de cadastro e apresentação de documentação (cópia atualizada do CNPJ e cópia do registro CADASTUR) no momento da solicitação de compra, de acordo com a disponibilidade de ingressos. Poderão ser comprados, por cada agência, por dia, por espetáculo, no mínimo 20(vinte) ingressos. Não será vendido meia-entrada para agencia.

13 – Preciso apresentar Comprovante de Vacinação?

Com a exigência determinada pelo Estado do Rio Grande do Sul, não será necessário apresentar o passaporte de vacinação para o acesso ao espetáculo “Desfile Show de Páscoa – O Jardim Secreto do Senhor Coelho”.

Entretanto, o uso de máscaras continua obrigatório, assim como a disponibilidade de álcool gel e distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas.

Caso ocorra a alteração das exigências sanitárias por parte do Governo do Estado, a organização do evento poderá modificar os protocolos de acesso ao espetáculo, inclusive após a abertura da Páscoa em Gramado e Gramado Aleluia. 

14 – Quero solicitar a devolução do meu ingresso, como fazer?

Requerimento clique aqui

Este requerimento deverá ser preenchido pelo titular da compra e assinado.

Anexar os ingressos originais ou o número do pedido e o comprovante de identidade, os quais deverão ser encaminhados a Autarquia Municipal de Turismo Gramadotur, diretamente, a Diretoria Administrativa Financeira, através do e-mail diretoriaadministrativa@gramadotur.net.br.

O prazo para o ressarcimento será de até 30 dias a contar da confirmação do requerimento

15 – Quero registrar um fato ocorrido no período da Páscoa em Gramado e Gramado Aleluia, como eu faço?

Envie um e-mail para contato gramadotur@gramadotur.net.br que será respondido pela organização do evento.