Feriadão com Procissão de Passos, shows, Paradas e Caça ao Ninho na Páscoa em Gramado

Gramado terá pela frente um feriadão cheio de atrações. A “Pascoa em Gramado” chega ao último final de semana de intensa programação. E uma destas grandes atrações é o Gramado Aleluia que integra a programação com a realização da Procissão de Passos nesta Sexta-Feira Santa.

Com início previsto para às 20 horas a Procissão de Passos inicia na Avenida Borges de Medeiros próximo da rótula do Corpo de Bombeiros e segue até a Igreja São Pedro. A Avenida Borges de Medeiros é iluminada com tochas e velas para encenar as últimas horas da vida de Jesus Cristo. Assim começa a Procissão de Passos, um cortejo com momentos importantes que revivem a história de Cristo, da prisão até a ressurreição, por meio da encenação e de alegorias, ao som de batidas de instrumentos musicais. Uma atração de muita emoção e fé envolvendo cerca de 600 pessoas, em uma romaria que resgata rituais da Idade Média.

As programações da “Páscoa em Gramado” encerram domingo, dia 21 de abril. Na sexta-feira (19) acontece a Páscoa Premiada com uma caça ao ninho com início às 14 horas na ExpoGramado. E no domingo (21) a Orquestra Sinfônica de Gramado apresenta o Concerto de Páscoa na Igreja São Pedro. A Orquestra de Violões de Gramado apresenta seu repertório também no domingo às 14 horas na Rua Coberta. O acesso aos shows é gratuito. Também no domingo, às 15h30, acontece na Rua Coberta a premiação do concurso de decoração de vitrines e fachadas com a entrega do Ovo de Cristal aos vencedores. Um feriado cheio de atrações.

A “Páscoa em Gramado” tem apresentação do Chocolate Planalto e apoio da Florybal, Lugano, Prawer e Stemac. O apoio institucional é da Secretaria da Cultura de Gramado, Cristais de Gramado, Fecomércio RS, Senac, Rádio Sorriso e CDL Gramado. A agência oficial é a Brocker Turismo. A “Páscoa em Gramado” é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. A correalização é da Achoco – Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado.

Foto: Cleiton Thiele