No domingo, dia 11 de abril, foi anunciado o resultado do concurso realizado pela Gramadotur em parceria com a Achoco referente ao selo oficial Gramado “Capital Nacional do Chocolate Artesanal”. A comissão julgadora elegeu a proposta da gramadense Juliana Wimmer.
No trabalho apresentado, a criadora explorou a tradição, a história e o orgulho do chocolate da cidade. Para ela “o chocolate é um produto muito valorizado, que nasce diretamente das mãos dos artesãos e de inúmeras fábricas que aqui nasceram e se instalaram. O chocolate artesanal de Gramado é um casamento perfeito entre matéria-prima de qualidade, textura macia e suave e sofisticação, o que eleva o produto à categoria de uma verdadeira obra de arte”.
Ainda dentro do conceito, a autora aponta que o intuito principal do logo é solidificar essa percepção de valor e aumentar ainda mais o desejo pelo chocolate da cidade. Na imagem pode-se notar três elementos centrais: as gotas de chocolate, representando o produto; a letra G a qual remete diretamente Gramado e as flores de hortênsia um dos símbolos oficiais da cidade.
O concurso do Selo Oficial contou com 8 inscritos e todas as etapas podem ser acessadas através do link (https://gramadotur.rs.gov.br/concurso-001-2021-criacao-da-marca-capital-nacional-do-chocolate-artesanal/). A premiação é de R$ 5.000,00 fornecida pela ACHOCO – Associação da Industria e Comércio dos Chocolates de Gramado.
A Páscoa em Gramado segue com sua programação virtual diária no canal do Youtube até o dia 02 de maio de 2021 e conta com o patrocínio da Golden Propriedades de Lazer. O copatrocínio é da Corsan. Apoio da Sicredi, Chocolate Planalto, Caracol Chocolates, Senac Gramado, Youplay e Adylnet, Connectcity. A promoção é da Prefeitura Municipal de Gramado. Realização Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil. A correalização é da ACHOCO – Associação da Indústria e Comércio de Chocolates de Gramado. O Agente cultural é a AM Produções.